Cidades

Rede atacadista investe R$ 54 milhões na instalação de empreendimento no Amapá

O projeto do novo empreendimento foi apresentado nesta quinta-feira, 8, ao governador do Amapá, Waldez Góes, no Palácio do Setentrião, em Macapá.


Com 149 unidades em 18 estados e no Distrito Federal, o Assaí Atacadista deverá abrir uma unidade no Estado do Amapá. O projeto do novo empreendimento foi apresentado nesta quinta-feira, 8, ao governador do Amapá, Waldez Góes, no Palácio do Setentrião, em Macapá.

Com um investimento de R$ 54 milhões, o novo empreendimento prevê a geração de 500 vagas de empregos diretos e indiretos no Amapá. A unidade está sendo construída na esquina do Monumento Marco Zero do Equador, na Rodovia JK, zona sul da capital.

“Já estamos em processo de seleção para o preenchimento de 250 vagas de empregos diretos e também temos a previsão de mais 250 vagas de empregos indiretos. Tirando o gerente e o subgerente, 99% das vagas serão preenchidas com mão de obra local”, garantiu a diretora tributária da Assaí Atacadista, Carla Hamada. Além disso, a construção do novo empreendimento já garantiu 400 vagas de empregos temporários na área de construção civil.

O governador Waldez Góes colocou o Estado à disposição do empreendimento para que receba os mesmos incentivos fiscais concedidos aos demais grupos deste segmento, para que atue de forma competitiva. “Com certeza a empresa deve ter feito um estudo de mercado e visto as potencialidades de investimento no Amapá. É mais geração de emprego e renda e mais desenvolvimento”, avaliou.

Durante o encontro no Palácio do Setentrião, Waldez pediu ao grupo que priorize a compra de produtos com fornecedores locais. E mencionou o Selo Amapá, certificação concedida pelo governo, que agrega valor aos produtos de origem amapaense nos mercados nacional e internacional. “Hoje nós temos 84 empresas certificadas com o Selo Amapá, e existe até a possibilidade do Estado, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, intermediar essa relação”, informou o governador.


Deixe seu comentário


Publicidade