Cidades

Rede de Leitura Inclusiva GT Amapá realiza evento alusivo ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Evento acontece no auditório da UEAP e visa envolver pessoas com e sem deficiências.


Lana Caroline
Da Redação

 

Em alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência uma programação está sendo feita nesta segunda-feira (23), das 8h às 12h, no auditório da Universidade Estadual do Amapá (UEAP). A coordenadora da Rede de Leituras Inclusiva, Itaciane Rocha, deu mais detalhes sobre o evento, que é realizado pela Rede de Leitura Inclusiva GT Amapá em que a UEAP, através da UEI (Unidade de Educação Inclusiva) é parceira.

“Nesse evento vamos apresentar poesias, músicas, danças, tudo que está relacionado à leitura. A Rede de Leitura vem pra dimensionar tudo isso, envolver as pessoas com deficiência e sem deficiência de forma adimensional a leitura, informação acessível através do braile, libras, audiodescrição, tudo que esteja acessível a todos”, afirmou a coordenadora.

As pessoas que sentem vontade de participar da Rede de Leituras, que estejam interessadas em leitura em libras, brailes, audiodescrição, podem procurar podem procurar também a UEI (Unidade de Educação Inclusiva) da UEAP para saber mais detalhes.

 

SOBRE A REDE DE LEITURA INCLUSIVA

A REDE DE LEITURA INCLUSIVA é um projeto mobilizado pela Fundação Dorina Nowill para Cegos na perspectiva de fomentar/ dimensionar o acesso à Leitura e à informação para pessoas com deficiência.
Esta ação acontece em âmbito nacional onde cada Estado é mobilizado a formar Grupos de Trabalho para que construam novas ações de leitura e inclusão ou potencializem as já existentes.


Deixe seu comentário


Publicidade