Cidades

Rede de urgência e emergência funcionará 24h no feriado

Em virtude do feriado prolongado da Semana Santa e o decreto de ponto facultativo na quinta-feira, 18, pelo Governo do Estado do Amapá, os setores administrativos das unidades hospitalares, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), e demais órgão ligados à instituição, ficarão suspensos, retornando a partir de segunda-feira, 22. Durante o período, os serviços […]


Em virtude do feriado prolongado da Semana Santa e o decreto de ponto facultativo na quinta-feira, 18, pelo Governo do Estado do Amapá, os setores administrativos das unidades hospitalares, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), e demais órgão ligados à instituição, ficarão suspensos, retornando a partir de segunda-feira, 22.

Durante o período, os serviços de urgência e emergência serão mantidos normalmente nos hospitais, unidades de pronto atendimento e mistas de saúde do Estado. O Hospital de Emergência de Macapá (HE) fará atendimento 24h, assim como os hospitais estaduais das cidades de Santana, Laranjal do Jari e Oiapoque; unidades mistas de saúde dos demais municípios; UPAs Zona Norte e Zona Sul da capital, Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unancon), no Hospital Aberto Lima e o Pronto Atendimento Infantil (PAI).

Hemoap
O Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá (Hemoap) receberá doações até quinta-feira, 18, de 7h às 12h, devido à necessidade de estoque de bolsas de sangue para os hospitais.

Maternidade
O Hospital da Mulher Mãe Luzia (HMML) fará atendimento de emergência 24h obstétrica e ginecológica a mulheres e gestantes; no pré-parto e com escalas de sobreaviso para eventuais cesarianas ou cirurgias ginecológicas.

Banco de Leite
O Banco de Leite Humano (BLH) também terá atendimento 24h. O acesso é pelo HMML.


Deixe seu comentário


Publicidade