Rede hospitalar estadual recebe novos aparelhos
Cerca de 70 itens já estão no suprimento e devem ser entregues ainda esta semana aos hospitais.

O Governo do Amapá dá celeridade ao processo de aquisição de equipamentos e mobílias para proporcionar mais qualidade na assistência à saúde da população. Cerca de 70 itens serão entregues ainda esta semana, de acordo com o cronograma da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). A primeira unidade a receber os equipamentos será o Hospital de Clínicas Dr. Alberto Lima (Hcal).
As compras incluem retinoscópio, colposcópio, mesa de exame, ultrassom diagnóstico, mesa cirúrgica elétrica e vários outros. As primeiras aquisições são para reforçar o atendimento na rede de urgência e emergência, dar suporte na terapia intensiva e melhorar a assistência nos serviços de oftalmologia e cirurgias.
Os recursos para a compra dos materiais foram articulados junto à bancada federal, com apoio dos deputados Cabuçu Borges, Roberto Góes, André Abdon, Dalva Figueiredo e senador João Capiberibe. Boa parte dos equipamentos já está no patrimônio do Estado pronta para distribuição.
Para o secretário de Estado da Saúde, Gastão Calandrini, a medida é fruto da força-tarefa montada para dar celeridade nos processos administrativos. “Nós tínhamos processos antigos que não foram tramitados e ficaram parados. Montamos uma força tarefa e demos celeridade nesses processos, o que nos possibilitou a compra de equipamentos por meio de emendas parlamentares, garantindo o aparelhamento dos hospitais e assistência prestada à população”, explicou.
Deixe seu comentário
Publicidade
