Rede pública estadual volta às aulas em 1º de agosto
Das 396 escolas estaduais, algumas unidades das zonas urbana e rural de Macapá e Santana, além do interior do Estado, começarão em data posterior.

As aulas do segundo semestre de 2018 na rede estadual de ensino público vão iniciar na nesta quarta-feira, 1º de agosto, seguindo o calendário norteador da rede. Das 396 escolas estaduais, algumas unidades das zonas urbana e rural de Macapá e Santana, além do interior do Estado, começarão em data posterior.
Das escolas de ensino fundamental e médio de Macapá, na Deusolina Sales e Raimunda dos Passos, as aulas começam no dia 2 de agosto. Nas escolas Roberto José de Moraes de Castro, Alzira de Lima Santos e Coracy Nunes, as atividades estão previstas para 6 de agosto. Já nas escolas Benigna Moreira, Maria Ivone de Menezes, Raimunda dos Passos e Antônio Munhoz, o início das aulas ainda estão sendo definido.
Em Santana, as aulas nas escolas São Bento, Centro Vitória Régia, Osvaldina Ferreira da Silva terão início no dia 2 de agosto. Nas escolas São Paulo, Fonte Nova, Denise de Melo, Davi Miranda, São João do Matapi, Foz do Rio Pirativa e Ana Dias, as aulas começam no dia 6 de agosto.
Nos demais municípios, as escolas da rede estadual iniciam o segundo semestre entre o dia 1º e 15 de agosto. A maioria das instituições que não começam as aulas no dia 1º de agosto, aguarda a conclusão das manutenções prediais e elétrica nas unidades. Nesses casos, os dias letivos serão repostos em datas posteriores.
O cumprimento do calendário escolar é de responsabilidade da equipe gestora de cada unidade escolar, sob orientação, acompanhamento e avaliação da Secretaria de Estado da Educação (Seed). O calendário escolar deve garantir o mínimo de 800 horas e pelo menos 200 dias de efetivo trabalho escolar.
Os pais ou responsáveis deverão ir até as escolas onde o estudante esteja matriculado para confirmar a data do retorno das aulas. As escolas que paralisarem as aulas deverão encaminhar ofício endereçado à Seed, justificando o motivo e apresentar a nova proposta do seu calendário escolar no primeiro dia útil após o retorno das aulas.
Manutenções
Em Macapá e Santana, 25 escolas já passaram por manutenção predial, elétrica e climatização durante o 1º semestre de 2018. Outras 7 escolas estão com os serviços em andamento, dentre elas Almirante Barroso, Francisco Walcy, Ruth Bezerra e Dom José Maritano.
No interior, está em andamento os serviços de manutenção predial e elétrica, nas escolas Joaquim Caetano (Oiapoque), Vila Velha do Cassiporé (Oiapoque), Escola Vidal de Negreiros (Amapá), Mineko Hayashid (Laranjal do Jari), Escola Ernesto Pereira Colares (Pracuuba) e Escola Maria Lúcia Brazão (Tartarugalzinho).
Os serviços incluem vedação, reparos em banheiros, forros e telhados, troca de louças e fechaduras, pintura geral do prédio, substituição do parque elétrico, dentre outros.
Deixe seu comentário
Publicidade
