Cidades

Rede pública municipal e estadual será iniciado na segunda-feira

Escolas já estão preparadas para receber os alunos


As secretarias municipal e estadual de educação confirmaram na manhã desta sexta-feira que o início do segundo semestre do ano letivo iniciará na próxima segunda-feira, 03, na maioria das escolas das redes municipal e estadual. A exceção é para os estabelecimento de ensino cujos prédios estão em reforma, como a Escola Municipal Antonio Barbosa, no bairro Santa Inês, em Macapá, onde as aulas só começarão no dia 17 deste mês.

Estado e Município já alinharam com os diretores escolares as ações para o retorno às aulas do segundo semestre de 2015 e a Semana de Acolhimento. As 80 escolas públicas municipais, mais os anexos, preparam recepção calorosa para os mais de 36 mil alunos da rede de ensino. Sete destas instituições servirão de polo para a Semana de Acolhimento. Nelas, além das atividades culturais, o prefeito, autoridades e a secretária de Educação, Antonia Andrade, cumprirão uma agenda de visitas.

A programação conta com mensagem de boas-vindas, execução de hinos, atividades recreativas pedagógicas nos espaços da TV Escola, Biblioteca, Sala de Leitura, Laboratório de Informática, Mediação de Leitura com a contadora de histórias Ângela de Carvalho e com a equipe do Proler.

Em reunião com os diretores de escolas, a secretária Antonia Andrade e as diretoras de departamentos da Semed explanaram aos diretores questões sobre recursos financeiros para as escolas; calendário escolar pós-greve; censo escolar 2015; implementação da Gestão Democrática Escolar, cujo projeto piloto, incluindo eleição para diretor, deve ser lançado ainda este ano; cronograma de atividades do Programa Mais Educação; realização do Desfile Cívico, que conta com apresentações das escolas do distrito de Fazendinha, do Pacuí e adjacências, escolas da zona norte, as do Bailique e também o desfile geral de 13 de setembro, no sambódromo; e a programação da Semana do Bebê, que acontece em outubro.

“Enquanto as crianças tiraram férias, as equipes trabalharam para que no retorno delas para a sala de aula tudo estivesse pronto. O calendário de ações está organizado, agora, é colocar em prática e dedicar o melhor atendimento às nossas crianças. Por isso convocamos os diretores, para que eles conduzam o processo com tranquilidade e estimulados, afinal, somos responsáveis pela formação de pessoas”, explicou a secretária.


Deixe seu comentário


Publicidade