Cidades

Rede Super Fácil da zona sul entrará em reforma e atendimentos serão redirecionados a outras unidades

Diretora da Rede Super Fácil, Luzia Grunho, foi ao rádio anunciar as medidas alternativas para desviar o fluxo dos atendimentos durante as obras de revitalização


Cleber Barbosa
Da Redação

A diretora da Rede Super Fácil, Luzia Grunho, foi ao rádio nesta terça-feira (18) anunciar a interrupção dos atendimentos na unidade da Zona Sul de Macapá. Falando ao programa LuizMeloEntrevista, na rádio Diário FM (90,9), ela deu detalhes não só da obra como a estratégia para garantir a continuidade dos atendimentos em outras unidades da rede.

A interdição começa no próximo dia 21 de fevereiro, quando iniciam os serviços de revitalização, que inclui obras de pintura, melhorias na parte elétrica e hidráulica, bem como reparos na cobertura que foi bastante afetada pelo forte vendaval ocorrido há alguns dias. “Além disso existe uma arena esportiva ali ao lado, então já temos várias vidraças quebradas por conta disso, o que faz com que as centrais de ar não consigam dar vazão ao fluxo de pessoas no prédio”, disse a diretora.

Luzia explicou que será implantado um sistema de contensão das bolas na quadra de esportes. O esforço, diz, vida melhorar a qualidade do atendimento à população que diariamente procura a Rede Super Fácil. “A demanda aumentou bastante, especialmente com a implantação dos novos serviços em órgãos que antes não tinham tanto movimento, como o INSS, o Detran e a Marcação de Consultas as maiores procuras, em um único espaço, daí a necessidade de fazermos uma redistribuição dos guichês desses órgãos, um para o andar de cima, outro para uma extremidade e o terceiro local”, anunciou.

Alternativas

No período das obras, o fluxo dos atendimentos será direcionado para outras unidades, como Beirol, Centro, Zona Norte e Zona Oeste, com exceção dos atendimentos da saúde, com o agendamento ambulatorial, que a unidade do Beirol não comporta. “Só na zona sul são mais de 70 mil a 80 mil atendimentos, então a marcação de consultas ficará na zona oeste e ver a possibilidade de abrir nos dois horários, dependendo do volume dos atendimentos”, disse.

A equipe do programa então questionou sobre a previsão para a conclusão das obras na Unidade Zona Sul, quando Luzia Grunho anunciou que o governo trabalha com uma expectativa de três meses para a entrega do prédio revitalizado. “Realmente trabalhar com prazos em se tratando de obras é muito complicado, mas acreditamos ser esse o prazo, de três a quatro meses, daí esperarmos a compreensão dos usuários, tendo em vista o resultado final, que será uma unidade muito melhor preparada para os atendimentos.

Por fim, ela anunciou a continuidade da interiorização, como a implantação do Caixa Aqui em municípios como Calçoene e Santana. Também destacou ter sido acertada a mudança de horário na rede, em tempo corrido apenas pela manhã. “É que a tarde a procura era muito menor e só com o consumo de energia elétrica a economia foi superior a R$ 50 mil por mês. Em 2019, a Rede Super Fácil registrou 5,3 milhões de atendimentos.


Deixe seu comentário


Publicidade