Cidades

Reforma da ponte do Lontra da Pedreira entra em fase conclusão

A estrutura fica localizada ao longo da Rodovia AP-070, nas proximidades do distrito de Abacate da Pedreira, em Macapá.


Antes de ir a Cutias do Araguari para entregar obras de mobilidade urbana neste sábado, 20, o governador do Amapá, Waldez Góes, parou Rodovia AP-070, e, acompanhado de técnicos de engenharia, conferiu como está o andamento da reforma da ponte da comunidade de Lontra da Pedreira, distrito de Macapá.

Ele conversou com o secretário de Estado de Transporte, Benedito Conceição, responsável pelos trabalhos, e também com colaboradores que trabalham na reforma.

“Viemos acompanhar o andamento das obras e conversar com os responsáveis pela execução do serviço. Sabemos que a ponte é essencial para o tráfego nessa região e queremos celeridade e qualidade na obra”, frisou Góes.

Os serviços na ponte, de acordo com a Secretaria de Estado dos Transportes (Setrap), são de reforma geral em caráter emergencial. A obra compreende trabalhos de cravação de estacas, substituição de peças de madeiras, construção de tabuleiro e deslizantes.

O fluxo de veículos no trecho está parcialmente liberado, conforme o acúmulo de veículos em espera.

Os serviços deverão ser finalizados durante a próxima semana, segundo Benedito Conceição. O mesmo trabalho e logística serão aplicados futuramente nas pontes de Santo Antônio da Pedreira e Anauerapucu, que também passarão por recuperação completa.


Deixe seu comentário


Publicidade