Cidades

Reforma do sambódromo não será antes do carnaval 2022, diz secretário da Seinf

Segundo Alcir Matos, a obra do sambódromo levará cerca de oito meses para ser conclusa. Espaço está fechado para reforma desde 2016.


Railana Pantoja
Da Redação

 

Com a organização das escolas de samba para que o carnaval ocorra em 2022, surgiu o questionamento em relação ao espaço para realização da festa, já que em 2020, no último carnaval antes da pandemia, os desfiles ocorreram na rua Vita Mota Dias.

 

O sambódromo, local oficial dos desfiles, teve seu último carnaval em 2015. Após isso, foi fechado para reforma, por causa da estrutura comprometida. Em entrevista ao programa radiofônico O Canto da Amazônia (Diário FM 90,9) nesta quarta-feira (29), o secretário de Infraestrutura do estado, Alcir Matos, confirmou que a obra não será realizada a tempo do carnaval 2022.

 

“Dois terços do orçamento do projeto do Complexo Marco Zero são para a reforma do sambódromo, ele faz parte do complexo. Dentro da obra está a parte de revitalização, restauração da estrutura elétrica, projeto de combate a incêndio, reforma dos pisos, arquibancadas, pintura e construção de mais duas estruturas. Temos o recurso e até 30 de novembro devemos apresentar à Caixa Econômica e ao Ministério do Turismo o projeto. Ai vem a análise, aprovação, licitação e finalmente a obra. Então, não teremos tempo técnico para a obra”, justificou Alcir Matos.

 

Questionado sobre uma reforma emergencial, o secretário afirmou que não é possível, pois o espaço precisa de muitos ajustes.

 

“Seria irresponsabilidade nossa colocar um reforço numa estrutura toda danificada. Todas as bases de ferro estão enferrujadas, é preciso de novas, concretadas, para suportar os pesos. Além disso, tem as questões relacionadas à aprovação do Corpo de Bombeiros, no que diz respeito à fiação elétrica, Guarda Corpo, enfim, não tem tempo técnico, infelizmente”, lamentou.


Deixe seu comentário


Publicidade