Cidades

Registro de caso da variante Delta em Oiapoque preocupa órgãos de saúde

No boletim desta quinta (21), dos 25 casos confirmados nas últimas 24h no estado, 23 são do município de Oiapoque. Um desses casos é da variante Delta do coronavírus.


Railana Pantoja
Da Redação

 

Oiapoque é o município do Amapá que tem preocupado os órgãos de saúde em relação ao avanço do novo coronavírus. Desde o começo de setembro o município fronteiriço tem registrado alta de casos confirmados, inclusive, de variantes.

No boletim desta quinta (21), dos 25 casos confirmados nas últimas 24h no estado, 23 são do município de Oiapoque. Um desses casos é da variante Delta do coronavírus, informou a Superintendência de Vigilância em Saúde do Amapá (SVS/AP).

“A gente vinha informando o município sobre a suspeita de circulação da variante Delta. Tínhamos uma confirmação clinica, mas faltava a laboratorial, que agora veio. Neste momento, não recomendamos a realização de evento que possa aglomerar, porque um caso significa circulação da variante. Existe uma preocupação muito grande com a fronteira da Guiana, pois lá a cobertura vacinal está em 30% e a maioria dos casos confirmados são da variante delta. Então, obviamente isso tem influência em Oiapoque”, falou Dorinaldo Malafaia, superintendente da SVS/AP.

Segundo Dorinaldo, desde setembro o município tem sido orientado a colocar medidas de restrições, no entanto, a prefeitura ainda não seguiu o recomendado.

“Orientamos que a prefeitura tomasse providências em relação às atividades que causam algum tipo de aglomeração. Logicamente não temos o objetivo de causa prejuízos econômicos, mas é uma questão que requer medidas e atenção”, finalizou.


Deixe seu comentário


Publicidade