“Regularização fundiária é segurança jurídica”, diz presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Amapá
Presidente acompanha as discussões sobre a temática na 54ª Expofeira

O presidente da Federação Amapaense de Agricultura e Pecuária do Amapá, Iraçu Colares, aproveitou os encontros voltados à temática na 54ª Expofeira para ressaltar a importância da regularização fundiária para os produtores rurais que querem expandir a produção.
“Tem que ter a segurança jurídica, para que o produtor possa investir tomando recursos nos bancos oficiais, mas pra isso ele precisa da regularização fundiária, garantia de propriedade. Com isso, ele tem melhoria de pastagem, qualidade de plantel, melhoria de máquinas e de preparação de terra”, reforçou Iraçu Colares, presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Amapá.
O presidente também frisou que embora hoje tenha proporções maiores, a Expofeira não deixou e não pode deixar de ser uma vitrine do agro no Amapá.
“A essência é 100% agro, embora hoje, devido ao seu crescimento, consiga trazer todos os setores produtivos da economia do estado para dentro, e isso é certo, mas não podemos perder a essência agropecuária”, finalizou Iraçu.
Deixe seu comentário
Publicidade
