Reitor do Instituto Federal do Amapá anuncia quase 700 vagas em cursos superiores
Dirigente da instituição diz em entrevista no rádio que realidade dos cursos visam atender exigências e demandas do mercado local e nacional

Cleber Barbosa
Da Redação
O Instituto Federal do Amapá ofertará 694 vagas em cursos superiores por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), para ingresso no primeiro semestre de 2025. O anúncio foi feito pelo reitor do IFAP, professor Romaro Silva, em entrevista ao ‘Programa Conexão’, na rádio Diário FM (90.9), na manhã deste sábado (11).
Ele lembrou que o Instituto Federal, criado em 2008, é a única instituição pública do Amapá a ofertar vagas pelo sistema do Ministério de Educação.
As vagas do Ifap se referem a sete cursos tecnológicos, seis cursos de Licenciatura e cinco bacharelados, distribuídos nos campi de Laranjal do Jari, Macapá, Oiapoque, Porto Grande e Santana. “Nós também estamos em tratativas com a bancada federal do Amapá para anunciarmos a construção de uma nova unidade, um campus no município de Tartarugalzinho”, disse o reitor.
Do total de vagas do Ifap, 50%, no mínimo, de cada curso são reservadas a candidatos que cursaram, integralmente, o ensino médio em instituições públicas. O período de inscrições dos candidatos será de 17 a 21 de janeiro, exclusivamente no endereço eletrônico https://acessounico.mec.gov.br/sisu.
Deixe seu comentário
Publicidade

