Representantes dos 16 municípios debatem novo plano educacional estratégico do Amapá
“Puxirum da Educação” é um projeto que inclui as comunidades no planejamento participativo do ensino para os próximos anos

O Governo do Estado iniciou nesta quinta-feira, 10, os debates para elaboração do novo plano educacional estratégico do Amapá. Técnicos da Secretaria de Estado da Educação (Seed) e representantes dos 16 municípios se reuniram para avaliar cerca de 800 propostas selecionadas durante as escutas públicas realizadas em cada cidade.
Na abertura do encontro, a Seed promoveu palestras e apresentações culturais, no Centro de Música Walkíria Lima. A secretária da Educação, Sandra Casimiro, ressaltou a importância de formatar um planejamento estratégico democrático para orientar as atividades pedagógicas.
“A educação do Amapá está em um processo de virada de chave, para sair dos índices negativos. E para isso, precisamos escutar quem está na ponta, com todas as particularidades de cada realidade. O projeto representa isso, a união das vivências em prol da coletividade”, afirmou a secretária.
O projeto, que na primeira fase percorreu 174 escolas de todo o estado, foi denominado de “Puxirum da Educação”, que representa o objetivo de atender a realidade das comunidades que integram a rede estadual de educação.
A palavra Puxirum, de origem Tupi, foi escolhida por significar a prática de um trabalho coletivo, que inspira a definição do plano, que conta com a parceria do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e que terá o resultado apresentado nesta sexta-feira, 11.
Deixe seu comentário
Publicidade
