Responsáveis pela transposição terão reunião com aderentes ao Programa de Demissão Voluntária
Encontro está marcado para dia 14 próximo no Sindicato dos Servidores Públicos Federais Civis no Amapá

Douglas Lima
Editor
Está agendada para as 20h30min do dia 14, terça-feira próxima, uma reunião dos servidores federais do Amapá que nos anos 1990 aderiram ao Programa de Demissão Voluntária (PDV) com os principais agentes que tratam da transposição no estado: secretária Anne Marques; presidente da comissão, João Cândido; e o assessor do senador Randolfe Rodrigues, José Anchieta.
O objetivo do encontro é tratar do andamento do processo que versa a respeito do retorno dos pedevistas para o quadro da União, conforme informou um deles, Eulálio Modesto, adiantando que a reunião será na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Federais Civis no Amapá (Sindsep).
No estado, em torno de 350 servidores aderiram ao PDV. Hoje, muitos deles já morreram, mas no processo constam dependentes como postulantes. Há generalizado no país o argumento de que o governo federal lesou os pedevistas ao não consolidar benefícios como apoio técnico do Sebrae e financiamento do Banco do Brasil e Caixa Econômica para execução de projetos empreendedores.
Deixe seu comentário
Publicidade
