Cidades

Restaurante é interditado no Terminal Rodoviário de Macapá

Vigilância Sanitária constatou péssimas condições de higiene e alimentos impróprios para consumo



 

Após denúncia de consumidores, a Vigilância Sanitária Municipal interditou nessa sexta-feira, 8, um restaurante que funciona no Terminal Rodoviário de Macapá, na zona norte da cidade. As denúncias foram referentes às condições de limpeza e de higiene, e ingestão de alimento impróprio para consumo, que causou intoxicação alimentar em clientes.

“Nossa ação aqui foi uma demanda provocada, pois recebemos denúncia de pessoas que comeram aqui e passaram mal. Não é fácil ter que fechar um estabelecimento, principalmente os que trabalham com comida. Mas temos que levar em consideração a quantidade de pessoas que podem ser prejudicadas com a ingestão desse alimento”, ressaltou a diretora da Vigilância Sanitária Municipal, Eriane Barbosa.

Os fiscais constataram a denúncia e encontraram irregularidades, como o acondicionamento indevido de alimentos, bem como uma fossa séptica aberta ao lado do local onde a alimentação era preparada. Os produtos foram apreendidos e inutilizados. Os proprietários terão que fazer as adequações necessárias, limpeza do estabelecimento e adequar à fossa séptica.

“Nosso interesse é continuar com o empreendimento, por isso faremos o possível para cumprir com todas as recomendações”, disse um dos proprietários, Moisés Silva. A reabertura só poderá acontecer depois que todas as medidas forem cumpridas e uma nova inspeção da Vigilância Sanitária for realizada.


Deixe seu comentário


Publicidade