Cidades

Reunião entre Levy e PMDB é primeiro passo para aprovar ajuste

Partido deverão discutir MPs que alteram benefícios trabalhistas



Presidente nacional do PMDB, o vice-presidente da República, Michel Temer, afirmou que a reunião com a cúpula do partido e os ministros da equipe econômica do governo será o “primeiro passo” para a aprovação das medidas provisórias que alteram os benefícios trabalhistas e se enquadram nas medidas de ajuste fiscal.

No final do ano passado, o Executivo editou duas MPs que tornaram mais rigoroso o acesso da população a uma série de benefícios previdenciários, entre eles seguro-desemprego e pensão por morte. As regras já estão em vigor, mas, para virarem lei, precisam ser aprovadas pelo Legislativo em 120 dias. Antes de serem votadas em plenário, porém, precisarão ser discutidas em comissões criadas no Congresso especialmente para esse fim.

“Eu convidei o ministro [Joaquim] Levy precisamente para ter um primeiro encontro com o Congresso Nacional. Lá, estarão os presidentes do Senado, da Câmara, líderes do PMDB e ministros do PMDB. Acho que é o primeiro passo para que o ajuste fiscal possa a vir ser vitorioso no Congresso. É preciso começar o diálogo, a começar pela área econômica”, disse Temer.

Nesta segunda, Eduardo Cunha afirmou que o governo precisará se articular e “convencer” os aliados se quiser aprovar as medidas de ajuste fiscal no Congresso.

Antes de seguir para o Palácio do Jaburu, residência oficial da Vice-presidência, onde ocorre o jantar do PMDB com os ministros da área econômica, Michel Temer disse esperar que Joaquim Levy seja “convincente” com os argumentos que apresentará aos integrantes do partido, “já que para o Brasil é importantíssimo, neste momento, o ajustamento fiscal.”

 


Deixe seu comentário


Publicidade