Réveillon 2026 terá nova área inclusiva para Pessoas com Deficiência
Iniciativa reafirma o compromisso do Estado com a inclusão e a acessibilidade nas festividades de fim de ano

Destacando a importância da inclusão social nas celebrações públicas, o Governo do Amapá assegura, para o Réveillon 2026, a implantação de uma Área Especial Inclusiva destinada a Pessoas com Deficiência (PCDs).
A decisão foi tomada durante reunião realizada no fim da tarde da segunda-feira, 22, na Secretaria de Estado dos Direitos Humanos (Sedih), com a participação da Fundação Socioeducativa do Amapá (FSE), da Secretaria de Estado da Juventude (Sejuv) e da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas).
O secretário da Sedih, Richard Madureira, destacou que a iniciativa da gestão estadual vai garantir acessibilidade, conforto e segurança para que pessoas com deficiência e idosos com mobilidade reduzida possam participar da festa de fim de ano com qualidade e dignidade.
“Estamos muito contentes em poder oferecer, de forma planejada e estruturada, um espaço de inclusão e acolhimento na maior festa popular do estado. Essa ação reflete o compromisso do Governo do Amapá com a construção de políticas públicas que garantam a participação de todos, em igualdade de condições”, pontuou Richard Madureira.
A área destinada às pessoas com deficiência terá acesso pela Avenida Mendonça Júnior e contará com capacidade para 75 PCDs e 75 acompanhantes. A comissão organizadora alerta que pessoas sensíveis ao som devem levar protetor auricular.
Deixe seu comentário
Publicidade


