Cidades

Revendas de veículos continuam cometendo irregularidades e Semduh prossegue com autuações

Muitos locais foram notificados e, agora, estão sendo multados pelo descumprimento da ordem. Quando o estabelecimento ou o responsável é notificado tem prazo de 24 horas para a retirada.


Desde a última semana, fiscais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) percorrem os locais utilizados por revendedoras de veículos que insistem em utilizar as calçadas para a exposição dos carros à venda, obrigando assim, os pedestres a trafegarem pela rua.

 


Muitos locais foram notificados e, agora, estão sendo multados pelo descumprimento da ordem. Quando o estabelecimento ou o responsável é notificado tem prazo de 24 horas para a retirada. No descumprimento é emitido o auto de infração (multa), caso persista com a irregularidade, a Semduh solicita a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) o recolhimento dos veículos.

“As ações educativas a respeito desse tipo de irregularidade estão sendo feitas desde o início do ano passado. Sempre buscamos conversar e orientar, mas chega um momento em que medidas mais enérgicas precisam ser adotadas para que a população possa pelo menos ter o direito a utilizar o passeio público”, diz a titular da Semduh, Telma Miranda.

 

Uma empresa que vende veículos em uma área de posto de combustíveis já foi notificada, não cumpriu com a determinação e foi autuada, persistiu na irregularidade e agora será solicitado para a CTMac o recolhimento dos veículo. “Da mesma maneira que alguns empresários não cumprem com a regra, sendo necessário o recolhimento dos veículos, outros acatam a determinação mesmo antes do prazo dado”, afirma Telma.


Deixe seu comentário


Publicidade