Richard Madureira reforça previsão de um bilhão de reais em negócios na Expofeira
Coordenador do evento registra que a história da Expofeira está intimamente ligada à história do povo amapaense

Douglas Lima
Editor
O coordenador da 54ª Expofeira do Amapá, Richard Madureira, em entrevista ao Sistema Diário de Comunicação, nesta segunda-feira, 1, reforçou a previsão do governador Clécio Luís de que o evento vai gerar volume de R$ 1 bilhão em negócios.
Richard justificou o otimismo mostrando que a Expofeira já introduziu o Amapá no conceito dos grandes eventos, conseguindo trazer para cá grandes empresas para formalização de negócios.
Para o coordenador, no estado já nasceu a mentalidade de um ambiente de prosperidade. “É isso: se criarmos esforços podemos mudar a nossa realidade, sair da pobreza para o emprego, a renda e para uma boa qualidade de vida”, incentivou.
Richard Madureira citou que o setor pecuário do Amapá, vai bem, agora que os rebanhos do estado desfrutam o nível livre de aftosa sem vacinação.
O momento político também foi ressaltado pelo coordenador da Expofeira. Ele mostrou a importância do estado em nível federal com o presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre; o líder do governo, senador Randolfe Rodrigues; o ministro da integração e do desenvolvimento regional, Waldez Góes; e a bancada de deputados e senadores.
“Trazendo para cá, temos um governador propositivo na área ambiental. Isso vai criando um dinamismo, como se viu no Amapá Agrosummit com o governador entregando títulos, regularizando terras, os empresários com maquinário”, lembrou.
Richard teceu comentários sobre o setorr mineral do estado que, segundo ele, também vai bem, ao ponto de ter sugerido a um prefeito em região minerária de se logo realizar um evento com título technoouro, por exemplo.
Voltando aos negócios, o coordenador observou que chamam a Expofeira de vitrine, mas que para ele o evento já é uma plataforma de conexões, possibilidades e de criação de ambiente para atrair empresas.
Deixe seu comentário
Publicidade

