Roda de conversa sobre direitos indígenas acontece na Ueap
Evento é organizado pela Articulação dos Povos Indígenas do Amapá e Norte do Pará com apoio de vários parceiros.

A Universidade Estadual do Amapá (Ueap) abre espaço nesta quinta-feira (31) para uma roda de conversa sobre direitos dos indígenas. A programação inicia às 16h no hall da Universidade e problemas sobre questões indígenas serão apresentados e abordados juntamente com a sociedade.
O evento faz parte de uma campanha nacional e no Amapá é coordenado pela Articulação dos Povos Indígenas do Amapá e Norte do Pará (APOIANP), com apoio de vários parceiros, como a Licenciatura Intercultural Indígena, Iepé (Instituto de Pesquisa e Formação Indígena), UEAP (Universidade Estadual do Amapá), FOSPA (Fórum Social Panamazônico), INA (Indigenistas Associados) e CIMI (Conselho Indigenista Missionário).
A Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB) lançou a campanha “Sangue Indígena: nenhuma gota a mais” com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre ameaças aos indígenas e incentivar a luta pelos direitos. “A ideia é reunir diversas atividades, organizadas pelo movimento indígena e seus apoiadores, em uma agenda de mobilização do #JaneiroVermelho”, diz Sonia Guajajara, da coordenação da APIB.
Reportagem: Railana Pantoja
Foto: Patricia Teixeira/Ascom
Deixe seu comentário
Publicidade
