Cidades

Rodovia Duca Serra será interditada novamente neste sábado

Trabalho com máquinas pesadas dará suporte à concretagem dos pilares da nova estrutura; interdição durará cerca de uma hora e meia.


A Rodovia Duca Serra (AP-020), no trecho da Lagoa dos Índios, bairro Cabralzinho, será interditada parcialmente neste sábado, 17, no horário entre 14h30 e 16h, por conta das obras de construção da nova ponte no local.

A interdição da pista vem ocorrendo de forma mais frequente com o objetivo de finalizar a concretagem das bases de sustentação da estrutura. Para isso, é necessário o uso de máquinas pesadas para a inserção e retirada das fôrmas dos pilares.

Durante o trabalho, o trânsito no trecho será coordenado pelo Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) da Polícia Militar do Amapá (PM/AP).

A nova Ponte da Lagoa dos Índios, que faz parte das obras de duplicação da Duca serra, está na etapa de fundação da estrutura, do lado esquerdo da pista, no sentido Macapá-Santana. Essa fase, que já está sendo finalizada, consiste na inserção de tubulões de ar comprimido de 70 centímetros de diâmetro inseridos abaixo do nível da água, que posteriormente recebem a concretagem para formar os pilares de sustentação. Isso permite que a estrutura suporte a movimentação da água, mesmo em níveis máximos de uma eventual inundação.


Deixe seu comentário


Publicidade