Cidades

Rodoviários paralisam 60% da frota de ônibus na capital

Ato ocorrido na manhã desta quarta-feira, 25, atingiu pelo menos sete bairros das zonas Norte e Oeste de Macapá



(Foto - Costa Filho)

Pelo menos sete bairros de Macapá (Conjunto Macapaba, Brasil Novo, Infraero 2, Amazonas, , Loteamento Açaí, Morada das Palmeiras e Marabaixo) foram afetados na manhã desta quarta-feira, 25, pela paralisação dos ônibus das empresas Sião Thur e União Macapá, o que corresponde a 60% da frota total de veículos que atendem a capital.

De acordo com o Sindicato dos Condutores de Veículos e Trabalhadores das Empresas de Transportes Rodoviários de Passageiros do Estado do Amapá (Sincottrap), a paralisação é decorrente dos atrasos frequentes no pagamento dos vencimentos e benefícios por parte das empresas que pertencem a um mesmo grupo.

“Há mais de sete meses que estamos cobrando a regularidade no pagamento dos nossos salários, mas as empresas insistem me ignorar esse apelo dos trabalhadores. Estamos sofrendo ataques diários dos patrões, inclusive, com ameaças de demissões. Estão tentando nos intimidar para que não denunciemos isso, mas chega. Sabemos dos transtornos que o usuário acaba tendo, mas é a única maneira de lutar por nossos direitos”, disse Cristiano Souza, presidente interino do sindicato.

O encarregado de transportes Sião Thur, Durvaldino Assunção, afirmou que a ação do sindicato é meramente política, e que dois dias de atraso no pagamento não justifica os sindicalistas fecharem a porta da garagem, impedindo que os trabalhadores que não aderiram ao movimento saíssem para as ruas.

“É claramente uma ação orquestrada. Mas, não vamos entrar nesse mérito. Estamos trabalhando para resolver essa problemática até às 18h desta quarta-feira. O que não pode ocorrer são atos descabidos de pessoas com interesses em se promover politicamente, deixando uma população inteira sem o serviço essencial”, disse o encarregado.


Deixe seu comentário


Publicidade