Romaro diz que protagonismo do Ifap cresce no país
Reitor do Instituto Federal do Amapá destaca participação do estabelecimento em megaevento em Brasília com apresentação de quatro projetos de impacto

Douglas Lima
Editor
O reitor do Instituto Federal do Amapá (Ifap), Romaro Silva, que se encontra em Brasília, comandando delegação em megaevento, disse na Diário FM, na manhã desta quarta-feira, 8, que esta participação faz o protagonismo do estabelecimento crescer no país.
Romaro mostrou que a 5ª Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica, onde o Ifap apresenta quatro projetos, integra a programação do Festival Curicaca, que envolve 28 eventos na capital federal.
A Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica acontece no estádio Mané Garrincha. Ali, o Ifap está presente com os seguintes projetos: chás gelados de hortelã com microcápsulas de manga e açaí obtidas por gelificação iônica; arduino no ensino da conservação da energia; inteligência artificial para desenvolvimento de jogos digitais e fermentação natural do tepache de abacaxi e obtenção de vinagre artesanal.
O reitor Romaro Silva mostrou que com sete campi no estado com 16 municípios, desenvolvendo 60 cursos, o Ifap se destaca como uma instituição do norte do Brasil que faz pesquisa com qualidade. “Por isso temos a oportunidade de estar aqui com quatro projetos de impacto”, festejou o titular do Instituto Federal do Amapá.
Romaro Silva prometeu ainda mais esforços para que a instituição por ele dirigida aumente mais o protagonismo no país com participação em outras realizações que busquem fortalecer e divulgar a educação profissional e tecnológica.
(Reportagem Elson Summer)
Deixe seu comentário
Publicidade

