Rotary Clube de Macapá promove vacinação contra poliomielite
Finalidade da ação consiste na erradicação da doença e na conscientização das pessoas sobre a necessidade da vacina

Célio Alício
Da Redação
O Rotary Clube de Macapá, seguindo o roteiro traçado pelo Rotary Clube Internacional através de suas representações em todo o mundo como contrapartida para o Dia Mundial de combate à Poliomielite, celebrado em 24 de outubro realiza campanha de erradicação dessa doença e de conscientização para que a população leve as crianças para tomar a vacina.
O objetivo da ação consiste evidentemente em contribuir de forma efetiva para a erradicação dessa doença e estimular pais e responsáveis pelas crianças a levarem as mesmas até as unidades de vacinação para imunizá-las e protegê-las contra a paralisia infantil uma vez que é grande o número de vacinas não usadas nos postos de saúde devido a pouca procura pela população.
Por conta desse aspecto, o Rotary Clube de Macapá realiza uma grande mobilização de voluntários a conscientização da população amapaense sobre a importância da vacinação para a saúde das crianças em todo o estado, atuando inclusive junto a estabelecimentos de ensino e promovendo o intercâmbio de professores no exterior e contribuindo para a melhoria da qualidade da educação em nível local.
De acordo com Gerônimo Sodré, presidente da entidade no Amapá, “Rotary tem o compromisso de erradicar essa doença no planeta Terra. Ainda temos três países endêmicos em todo o mundo: o Afeganistão, Paquistão e Nigéria. Por isso, é importante frisarmos que enquanto existir a doença, a vacinação deve ser efetivada. Não basta prevenir, é necessário extinguir essa doença para deixar esse feito como um legado dos rotarianos para a humanidade.
Deixe seu comentário
Publicidade
