Cidades

Saiba como cuidar de seu pet nesse período quente do ano

A proprietária de um petshop da cidade, Luma Carla, deu algumas dicas de como cuidar do seu amigo (a) nesse período quente do ano.


Lana Caroline
Da Redação

 

Além dos cuidados com a pele e se manter hidratado nesse calor, não podemos esquecer dos pets, que também precisam de um cuidado especial nessa época do ano. A proprietária do Milênio Petshop, Luma Carla, deu algumas dicas de como cuidar do seu amigo (a) nesse período do ano de temperaturas elevadas.

Deixar o seu pet em um ambiente arejado e evitar passeios em alguns horários do dia é importante para o bem-estar do seu amigo.

“É sempre importante deixar o animalzinho em um ambiente mais fresco. Nunca passear com seu pet no horário que o sol estiver muito forte, os passeios devem ser feitos antes das 9h ou depois das 17h e é importante tocar no chão antes, pois eles não usam sapato e podem queimar as patinhas”, disse Luma.

Muitos donos de pets gostam de vestí-los com roupinhas ou tosá-los bastante, mas o que muitos não sabem é que pode gerar alguns malefícios para os animais.

“Nessa época devemos ter muito cuidado com as roupinhas. Eu sempre indico para tirar foto, dar um passeio quando o clima estiver agradável, mas deixar a roupa é prejudicial para a saúde do animal. O pêlo regula a temperatura do corpo, então se você põe a roupinha, o pelo deixa de fazer o trabalho dele. Não pense que levar seu animal no petshop para tosar e evitar o calor, porque a tosa do animal é pura estética”, concluiu Luma.

Para mantê-los mais hidratados e bem alimentados, você pode apostar em alimentos naturais, como frutinhas e picolés de frutas naturais para refrescar seu pet.

“Você pode dar o alimento normalmente, como a ração seca ou alimentação natural. Alguns métodos para hidratar mais os animais, principalmente aqueles que não gostam de tomar água, pode ser alguns picolés feitos com água de coco, frutas. Tem outra maneira que utilizamos que é a brincadeira pescaria, onde colocamos os petiscos na água para estimular eles a tomarem mais água”, indicou.

Muitos tutores de animais ficam em dúvidas na questão de dar banho no seu amigo e a periodicidade de cada um, Luma explica que o ideal é um banho por semana. “O banho tem que ser semanal. Nesse verão é importante pensar em dar banho com mais frequência, mas o indicado é que seja, pelo menos, uma vez na semana”, encerrou.


Deixe seu comentário


Publicidade