Samba no pé e a alegria contagiaram a noite em Festival de Samba de Enredo
Cinco agremiações apresentaram e disputaram o título de melhor samba enredo de carnavais inesquecíveis. O prefeito Clécio Luís, acompanhado de familiares e amigos, prestigiou a programação.

Na edição especial do Festival de Samba Enredo, realizado pela Liga das Escolas de Samba do Amapá (Liesap), com apoio da Prefeitura de Macapá. Cinco agremiações apresentaram e disputaram o título de melhor samba enredo de carnavais inesquecíveis. O prefeito Clécio Luís, acompanhado de familiares e amigos, prestigiou a programação.
O sentimento de resgate histórico e a valorização da cultura do carnaval das escolas de samba eram visíveis na apresentação de cada associação que subia ao palco. Com o apoio, a prefeitura fomenta as festas carnavalescas na capital amapaense e preza pela organização e segurança dos foliões. “A gente faz um resgate da história. Porque eles contam acontecimentos de suas agremiações na comunidade. Somos apoiadores desse evento, porque entendemos que fomentar a história do nosso povo é muito importante”, ressaltou a diretora-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Marina Beckman.
A programação iniciou às 21h30 com a primeira escola de samba subindo ao palco, a Embaixada de Samba Cidade de Macapá. Seguida das agremiações Império da Zona Norte, Piratas Estilizados, Boêmios do Laguinho e Maracatu da Favela. A comissão de jurados julgou os quesitos letra, melodia, arranjo e harmonia para a escolha do melhor samba enredo de carnavais inesquecíveis. Bicampeão do carnaval, a escola Boêmios do Laguinho foi coroada campeã do Festival de Samba Enredo.
Um efetivo de policiais da Guarda Civil Municipal, viaturas e o ônibus de videomonitoramento garantiram a segurança dos brincantes durante o evento. Segundo a Guarda Municipal, nenhuma ocorrência grave foi registrada.
Deixe seu comentário
Publicidade




