Cidades

Samu comemora 12 anos de atividades no Amapá

Servidores e colaboradores comemoraram na manhã desta terça-feira, 11, com um café da manhã, o aniversário de 12 anos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no Amapá.


O Samu é um serviço essencial, através do qual é prestado o primeiro atendimento aos usuários, e por isso, funciona 24 horas por dia. Diariamente, recebe em média 200 chamadas que se convertem em mais de 30 atendimentos.

 

O diretor do Samu, Ademar Rodrigues, falou sobre a importância de a equipe comemorar o aniversário do órgão. “É muito gostoso estarmos presentes nesse dia. Participei da formação do Samu, em 2006, e quis o destino que estivesse à frente do Samu de novo. Para mim, é um privilégio estar à frente dessa que nada mais é do que a primeira porta de entrada para muitos usuários”, explicou Rodrigues.

 

As maiores demandas do Estado são atendimentos clínicos, traumas e atendimento obstétrico. A frota de veículos das Unidades de Suporte Avançado é destinada à cobertura das cidades de Macapá e Santana, que concentram cerca de 74,14% da população, e outros municípios onde consegue chegar com segurança.

 

O secretário de Saúde, Gastão Calandrini, reconheceu a dedicação e compromisso dos servidores no trabalho prestado à população. “Todos trabalham juntos para cumprir a missão de atender melhor o nosso usuário. Todos são importantes. Me sinto muito orgulhoso de tê-los como equipe e espero que continuem com essa missão árdua e nobre de salvar vidas”, finalizou o gestor.


Deixe seu comentário


Publicidade