Cidades

Santana ganhará primeira escola militar de gestão compartilhada

A audiência será conduzida por representantes da Secretaria de Estado da Educação (Seed) e do órgão de segurança pública que explicará ao público sobre a metodologia de ensino militar


O Governo do Amapá estuda a implantação da primeira escola militar com gestão compartilhada com a Polícia Militar, em Santana. A Escola Estadual Professor Afonso Arinos de Melo Franco, localizada na Área Portuária do município, foi selecionada pela comissão técnica de implantação para funcionar com o modelo de ensino a partir de 2018. O assunto será discutido abertamente com a comunidade local durante uma audiência pública que ocorrerá no dia 4 de novembro, às 16h30, no auditório do colégio – localizado na Avenida Amapá, nº 825.

A audiência será conduzida por representantes da Secretaria de Estado da Educação (Seed) e do órgão de segurança pública que explicará ao público sobre a metodologia de ensino militar, como será feita a transição e também esclarecer dúvidas sobre a implantação. Durante a reunião, a comunidade vai se manifestar e decidirá se aceita ou não, em votação, que a escola Professor Afonso Arinos de Melo Franco funcione no modelo de ensino militar.

A implantação do modelo de gestão compartilhada militar na escola de Santana já está sendo discutida com o corpo docente da unidade e com as lideranças da comunidade. No dia 20 de outubro, o assunto foi tratado com as lideranças do bairro. a comissão de implantação reuniu com a coordenação pedagógica da escola e também com o corpo docente do colégio. A audiência pública, que será realizada em novembro, definirá o prosseguimento da implantação.

Para funcionar em gestão compartilhada e oferecer o ensino militar, a escola deve obedecer alguns critérios: como a localização; possuir ampla estrutura física e estar inserida em uma área de vulnerabilidade social, avaliados pela comissão do órgão de segurança pública. Atualmente, a escola Professor Afonso Arinos de Melo Franco conta com 640 alunos matriculados nos ensinos fundamental I e II, além do atendimento de estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA).


Deixe seu comentário


Publicidade