Santana ingressa nos novos tempos da inteligência artificial
Município é o único no estado que tem secretaria de ciência e tecnologia no Amapá e recebe extensão da Unifap

A Prefeitura Municipal de Santana sai na frente na corrida tecnológica em busca da inteligência artificial ao criar a primeira Secretaria de Ciência e Tecnologia e dar os primeiros passos na formação de servidores para atuar nessa mais inovadora e mais atualizada invenção do homem.
A informação foi dada no início da noite desta terça-feira, 7, pelo secretário adjunto de ciência e tecnologia de Santana, professor Daniel Chaves, e a pró-reitora de planejamento da Unifap, professora Simone Leal.
Os dois falaram no programa ‘Ponto de Encontro’ (Diário FM 90,9) com a explicação de que a Universidade Federal do Amapá, através de sua extensão, e a prefeitura santanense, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia, estão em parceria para fazer a diferença, no Amapá, utilizando os mais inovadores conhecimentos da humanidade.
O professor Daniel disse que um ponto que faz a gestão do prefeito Bala Rocha se diferenciar das demais no estado é a utilização da ciência e tecnologia como instrumento de unificação.
“Lá, todos nós somos a Prefeitura Municipal de Santana; trabalhamos juntos e convidamos a Unifap para dá uma ênfase transversal à administração”, pontuou o secretário adjunto Daniel Chaves.
A pró-reitora Simone Leal explicou que a extensão é o braço mais visível da universidade, levando para a sociedade o que é produzido dentro da comunidade acadêmica. “No caso dessa nossa parceria, temos o viés de preparar o município de Santana para os novos tempos da inteligência artificial”, concluiu.
Deixe seu comentário
Publicidade

