Cidades

Santana libera aulas presenciais nas escolas municipais e particulares

É o primeiro município do Amapá que avança na retomada gradual das atividades permitindo aulas presenciais. A capital segue sem previsão de retorno das aulas.


Da Redação

 

O decreto 1.280/2020, assinado nesta sexta-feira (25) pelo prefeito de Santana, Ofirney Sadala, autoriza o retorno das aulas presenciais em escolas municipais e na rede privada de ensino a partir da data de publicação do documento.

 

O mesmo Decreto também permite atividades físicas ou de bem-estar em espaços públicos, de forma individual ou em grupos de, no máximo, 25 pessoas, desde que sejam respeitadas as medidas sanitárias.

 

A forma, prazo e protocolos que deverão ser seguidos no retorno das aulas presenciais no município serão regulamentados pela Secretaria Municipal de Educação de Santana. Mas, o documento já adianta que “as escolas privadas poderão funcionar a partir da publicação deste Decreto, desde que obedecidos os protocolos estabelecidos em ato da Secretaria Municipal de Educação”, bem como devem passar por fiscalização sanitária antes da reabertura. Caso a Vigilância Sanitária Municipal aprove, um selo será expedido pelo órgão e as aulas poderão retornar.


Deixe seu comentário


Publicidade