Cidades

Saúde reabastece estoque de medicamentos dos hospitais do Esta

Depois de meses sem medicamentos na rede estadual de saúde, na manhã desta terça-feira, 20



 

Depois de meses sem medicamentos na rede estadual de saúde, na manhã desta terça-feira, 20, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), entregou à Coordenadoria de Assistência Farmacêutica (CAF), medicações que irão reabastecer os hospitais do Estado.

A remessa dos fármacos só foi possível graças a intervenção da Sesa junto aos fornecedores que estavam com pagamentos atrasados pela administração anterior. O envio da medicação já começou, a exemplo, do Hospital Estadual de Oiapoque.

Segundo o secretario Joel, foi necessario muito diálogo e negociação com fornecedores.Segundo o secretário adjunto da Área de Atenção à Saúde, Joel Brito, um dos problemas enfrentados pela nova gestão foi a falta de medicamentos na rede hospitalar. “Pegamos o Estado em uma situação de desabastecimento geral de medicamento em todos os hospitais. Tivemos de renegociar juntos aos fornecedores para que tivéssemos a liberação”, explica.

Uma das unidades afetada com a falta de remédios foi a Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon). Mesmo com essa dificuldade, a Unidade não deixou de prestar seus serviços. “Assumimos com o intuito de garantir os serviços para todos. Mesmo com essa carência os atendimentos da Unacon não paralisaram e agora com a confiança dos fornecedores, reabastecemos os hospitais para atender a sociedade de forma mais eficaz”, diz Joel Brito.

Com as redes hospitalares reabastecidas as cirurgias poderão ser retomadas, como é o caso das ortopédicas que por meses tiveram seu cronograma de execução suspenso pela falta de medicamentos e material.


Deixe seu comentário


Publicidade