Cidades

Sebrae anuncia vencedoras do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2023

Evento é focado no estímulo e no reconhecimento da força do empreendimento feminino amapaense


 

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá – Sebrae, em parceria com o Sebrae Nacional, realizou o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios – PSMN. O objetivo do evento foi estimular e reconhecer a força do empreendedorismo feminino, através do exemplo e da transformação de realidades. A solenidade de premiação estadual aconteceu na última quarta-feira, 18, na sede da instituição.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Amapá, Josiel Alcolumbre, ressaltou a importância do evento: “O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios foi o momento da instituição reconhecer a força da liderança feminina nos negócios, prestigiando mulheres que fazem a diferença na geração de emprego e renda no estado e que inspiram outras empreendedoras. Estamos muito felizes com os resultados e temos certeza de que o Amapá estará muito bem representado na etapa regional do prêmio”, celebrou o presidente Josiel Alcolumbre.

A cerimônia do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2023 contou com a presença do presidente do Sebrae no Amapá, Josiel Alcolumbre; da superintendente do Sebrae, Alcilene Cavalcante; diretora técnica do Sebrae, Suelem Amoras; e do coordenador do escritório regional do Sebrae em Laranjal do Jari, Heider Gonçalves.

 

As Vencedoras

As vencedoras na categoria ‘Microempreendedora Individual’ foram, em primeiro lugar, a empresária Daiane Nery Sousa, da empresa Dona Abelhuda Mimos, do município de Macapá; em segundo lugar a empresária Johelya Maira de Aguiar Soares, da empresa Armazém do João, de Macapá; em terceiro lugar, a empresária Estefany Milla Tavares da Silva, da empresa Milla Decorações, também do município de Macapá.

 

“Estou muito feliz de receber esse prêmio e poder representar mulheres maravilhosas que também estiveram concorrendo, gostaria de agradecer ao Sebrae por todo o incentivo e apoio ao empreendedorismo feminino, através do projeto Sebrae Delas, pois ganhar o primeiro lugar na categoria MEI representa não somente o meu esforço como também o trabalho de toda a equipe do projeto que facilitou os caminhos para que eu chegasse aqui”, declarou Daiane Nery Souza, proprietária da empresa Dona Abelhuda Mimos.

Na Categoria Produtora Rural as vencedoras são: em primeiro lugar a empresária Emília Alves Rodrigues, da empresa Granja Castanheira, do município de Laranjal do Jari; em segundo lugar a empresária Nelielma Souza Miranda, da empresa Cooperativa de Cacau do Estado do Amapá, de Pedra Branca do Amapari; e em terceiro lugar a empresária Arlete Pantoja Leal, da Associação Sementes do Araguari, do município de Porto Grande, representada pela filha Cauane Leal.

 

A empresária Emília Alves Rodrigues, vencedora da Categoria Produtora Rural, destacou a felicidade e importância do prêmio: “Receber esse reconhecimento é uma honra e uma satisfação muito grande, poder representar o município de Laranjal do Jari, o agronegócio e mostrar o trabalho desenvolvido no Amapá, é um sentimento indescritível. Eu gostaria de agradecer a toda a minha equipe pelo trabalho desenvolvido todos os dias na Granja, e agradecer também pelo apoio e companheirismo do Sebrae que tornou essa noite possível”. Emilia é proprietária do empreendimento ‘Granja Castanheira’.

 

Na categoria ‘Pequenos Negócios’, a empresária Rosângela Gomes Belarmino ficou em primeiro lugar, com a empresa ‘Belarmino Empreendimentos Imobiliários’, do município de Macapá; no segundo lugar ficou a empresária Dayanne Ferreira, da empresa Fruittmix Salad, de Macapá; o terceiro lugar foi da  empresária Sybelle Rubia Machado Rabelo, da empresa Nectar Consultoria – Reforço Escolar Passo a Passo, do município de Macapá

 

“É uma honra receber o primeiro lugar na Categoria Pequenos Negócios na fase estadual do prêmio. O Sebrae tem uma importância muito grande na nossa trajetória, é o nosso segundo ano participando do Programa Sebrae Delas, que foi uma virada de chave, um momento de muitas capacitações e mentorias, e estarmos aqui representa a concretização de um bom trabalho”, celebrou Thaís Belarmino, sócia proprietária da empresa Belarmino Empreendimentos Imobiliários.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade