Sebrae e GEA realizam workshop sobre registros de produtos no Ministério da Agricultura e Pecuária
A capacitação é voltada a produtores, pequenos empreendedores, agroindústrias e cooperativas que buscam atuar em conformidade com as exigências sanitárias do MAPA

Empreendedores que atuam com produtos de origem animal ou vegetal no estado, terão a oportunidade de participar do Workshop sobre Regularização de Registro junto ao Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), que acontece na sede do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), no Auditório Campos do Laguinho, nos dias 30 de junho e 1º de julho, das 8h às 13h.
Como parte do Programa ‘SEAB em Movimento’, o evento é uma realização do Sebrae, Governo do Estado do Amapá (GEA), Vice-Governadoria do Amapá, Agência Amapá e Secretaria Extraordinária de Representação em Brasília do Governo do Amapá (SEAB).
De acordo com a gerente da Unidade de Agronegócio do Sebrae (UAC-Agrin), Larissa Queiroz, a regularização é fundamental para garantir a segurança sanitária dos alimentos e ampliar as oportunidades comerciais dos pequenos negócios. Com o registro, empreendedores também passam a ter acesso facilitado a editais públicos, programas de fomento, canais de distribuição e certificações que agregam valor ao produto.
“Esse processo é um passo essencial para que produtos amapaenses possam acessar novos mercados, com segurança jurídica e qualidade reconhecida. O Sebrae apoia esse movimento porque entende que a formalização fortalece toda a cadeia produtiva do agronegócio no estado”, disse a gerente, Larissa Queiroz.
A capacitação é voltada a produtores, pequenos empreendedores, agroindústrias e cooperativas que buscam atuar em conformidade com as exigências sanitárias do MAPA. Os participantes receberão orientações detalhadas sobre documentação, boas práticas, inspeção, legislação e estudos de caso.
A atividade conta com apoio técnico do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA); Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Estado do Amapá (Diagro); Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS); Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBMAP); Secretaria do Estado de Trabalho e Empreendedorismo (SETE); Superintendência de Agricultura e Pecuária (SFA/AP); Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (SETEC); Secretaria de Estado da Administração (SEAD), Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e Secretaria de Comunicação do Estado do Amapá (Secom).
O workshop também está alinhado com ações do projeto Selo Amapá, que visa ampliar a comercialização de produtos locais com base em critérios de qualidade, rastreabilidade e sustentabilidade.
Deixe seu comentário
Publicidade
