Cidades

Sebrae promove ‘Conferência Petróleo e Gás – Oiapoque’

Evento faz parte da programação da Feira Internacional de Oiapoque e inclui painéis técnicos, instituições parceiras e discussões sobre qualificação e inovação 


 

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), realiza a Conferência Petróleo e Gás – Oiapoque, no Auditório do Fórum de Oiapoque, no dia 1º de agosto, das 14h às 18h. O objetivo é aproximar o setor produtivo local das oportunidades da cadeia de petróleo e gás, promover conexões entre empreendedores, instituições e empresas fornecedoras.

 

Segundo a gerente da Unidade de Petróleo, Gás e Energia do Sebrae (UPGE), Isana Alencar, a conferência busca posicionar Oiapoque como um território estratégico na nova fronteira energética brasileira. “Estamos em uma região de grande potencial e precisamos preparar os pequenos negócios para atuar nesse cenário. A proposta é facilitar o acesso à informação, articular soluções com os parceiros e criar um ambiente favorável ao desenvolvimento sustentável”, destaca a gerente Isana Alencar.

 

 

Os participantes receberão orientações de inserção e adaptação a esse mercado com potencial crescente no estado por meio de palestras educativas com especialistas experientes no segmento e informações sobre programas de qualificação ofertados pelos parceiros.

 

Inscrições

Com vagas limitadas e gratuitas, os interessados poderão se inscrever via internet através do link clicando AQUI.

 

 

A conferência é uma parceria do Sebrae, Governo do Estado do Amapá (GEA), Instituto Federal do Amapá (Ifap), e Serviço de Aprendizagem Industrial do Amapá (Senai). A ação também faz parte do Projeto ‘Conexões Empresariais – Petróleo, Gás e Energia’ e compõe a agenda estratégica do Sebrae no setor de óleo e gás.

 

Programação

Data: 1º.8.2025 – Sexta-Feira

Local: Auditório do Fórum de Oiapoque

Endereço: Avenida Barão do Rio Branco, nº 17, Centro.

Hora: 14h – Credenciamento

Hora: 14h30 – Abertura Oficial

Hora: 15h – Palestra ‘Petróleo e Gás no Amapá – Programas do Governo do Estado e Perspectivas de Negócios para Empresas Locais”

Palestrante: Diretor de Atração de Investimentos da Agência Amapá – Antônio Batista

Hora: 15h40 – Intervalo

Hora: 16h – Palestra Qualificação Profissional para Atuação na Cadeia de Petróleo e Gás

Palestrantes: Isana Alencar – Gerente da Unidade de Petróleo, Gás e Energia do Sebrae; Gislaine Leme – Coordenadora de Desenvolvimento Educacional do Senai; e Pamela Rabelo – Diretora do Campus Oiapoque do IFAP

Hora: 17h – Palestra ‘Desafio das empresas fornecedoras de petróleo e gás: requisitos e práticas ESG’

Palestrantes: Executivo da empresa Dinamus, Glauco Nader e Cláudio Botelho, Presidente do Sindicato dos Pequenos e Médios Armadores de Pesca dos Estados do Pará e Amapá e Proprietário da CBC Comércio e Serviços Ltda

Hora: 18h – Encerramento.

 


Deixe seu comentário


Publicidade