Cidades

Sebrae realiza aula inaugural de capacitação para empreendedores do Mercado Central

A capacitação é realizada pelo Sebrae, através de emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues (REDE) no valor de R$ 310 mil, para que o apoio técnico perdure.


Lana Caroline
Da Redação

 

Nesta quinta-feira (14), aconteceu a aula inaugural de capacitação para empreendedores do Mercado Central. A capacitação é realizada pelo Sebrae, através de emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues (REDE) no valor de R$ 310 mil, para que o apoio técnico perdure.

 

A diretora técnica do Sebrae, Marciane Santo, afirma que essa emenda vai ajudar a fortalecer a culinária e o artesanato amapaense. “É a primeira vez que o Sebrae recebe e executa uma emenda parlamentar. Ela foi construída e pensada para assistir os empreendedores do Mercado Central, que é um ponto turístico bastante estratégico para nossa capital”, disse.

“É a primeira experiência de emenda para o Sebrae e que sirva como exemplo para outros colegas da bancada federal. O Sebrae é a instituição mais capacitada para fazer a qualificação desses empreendedores. Essa é apenas a primeira iniciativa de muitas”, complementou o senador Randolfe Rodrigues.

 

O objetivo é qualificar os empreendedores para o aperfeiçoamento técnico e gerencial do seu negócio, fortalecer e consolidar o mercado como polo turístico, e contribuir para o fortalecimento e competitividade dos pequenos negócios desenvolvidos pelos empreendimentos.

 

Ao todo são 60 empreendedores que estão realizando a capacitação e a Naide Feitosa, que trabalha no Mercado há 11 anos da qualificação, afirma que está aproveitando ao máximo para que possa proporcionar melhor atendimento aos seus clientes.

 

“Com a destinação dessa emenda, o senador acreditou na gente e estamos ali de braços abertos para receber a capacitação e melhorar ainda mais para atender nossos clientes. Hoje, com a revitalização do nosso mercado, estamos cuidando e aproveitando essa oportunidade”, frisou a empreendedora.


Deixe seu comentário


Publicidade