Cidades

Sebrae recebe evento sobre capacitação de empresas locais para atender cadeia do petróleo

Primeira edição do ‘Café com Energia’ no Amapá ocorre na sede da entidade nesta sexta-feira, 16, e recebe especialistas locais do setor e representantes da Transpetro.


 

Douglas Lima
Editor

 

O Sebrae-AP oferece nesta sexta-feira, 16, das 8h às 13h, a primeira edição do ‘Café com Energia’, evento focado em sanar dúvidas de empreendedores que buscam se inserir na cadeia produtiva do petróleo e gás no estado. O evento oferecerá rodas de conversas com especialistas no tema, como o vice-governador e economista Teles Júnior, e a titular dos assuntos relacionados ao petróleo do Sebrae, Izana Alencar. O evento contará ainda com a presença do presidente da Transpetro, Sérgio Bacci.

 

A finalidade do evento, segundo o diretor-presidente do Sebrae, Josiel Alcolumbre, em fala exclusiva ao programa Ponto de Encontro (Diário FM 90,9), é tirar o assunto do petróleo da formalidade e transformá-lo em algo que as pessoas se sintam à vontade para perguntar e participar, além de criar redes de contatos entre os empreendedores do Amapá e os empresários do setor do óleo.

 

O Café com Energia acontece há alguns anos por iniciativa do Sebrae em estados como Rio de Janeiro e Bahia, e surgiu como um movimento de capacitação para levar conhecimento aos empreendedores que desejam oferecer serviços e mão-de-obra para o setor de óleo e gás. Cada edição do evento conta com apoio de alguma empresa da área do óleo, e no Amapá a parceira é a Transpetro, o braço logístico da Petrobras (que está em tratativas para a instalação de um porto logístico no estado), com sua equipe técnica trazendo conhecimento e fazendo com que as pessoas se apropriem do tema.

 

 

“Muitos amapaenses olham para o petróleo e acham que ele não lhes pertence, mas vale ressaltar que nenhuma empresa nasce grande. Elas se preparam para se qualificar e se transformarem em grandes. Temos feito esse esforço com a equipe técnica do Sebrae, com ajuda do Senai, e aconselhamos que os empreendedores cadastrem seus CNPJs em empresas já instaladas no Amapá, pois as regras de governança são as mesmas”, concluiu Josiel.

 


Deixe seu comentário


Publicidade