Cidades

Seca severa leva estado a incluir Pracuúba na situação de emergência

Medida permite que Estado envie ajuda humanitária para a população que sofre as consequências da seca.


Em função das consequências da estiagem no Amapá, a governadora em exercício, Alliny Serrão, assinou um decreto na quarta-feira, 8, que inclui Pracuúba no grupo de municípios em situação de emergência.
A medida permite maior celeridade no envio de ajuda humanitária para a população e atualiza a lista de cidades previstas no decreto nº 8682, formalizado pelo governador, Clécio Luís, em outubro, com a inclusão de Tartarugalzinho e Amapá.

Com cerca de 5 mil habitantes, Pracuúba tem a pesca como uma das atividades econômicas mais importantes, por isso a estiagem tem causado impacto na vida dos moradores, especialmente aqueles que vivem da pesca e da agricultura.
“A atualização do decreto de emergência que já foi assinada pelo governador, Clécio Luís, foi necessária porque Pracuúba, assim como os demais municípios, enfrenta essa dificuldade da estiagem neste momento. A gente segue daqui trabalhando com esse compromisso de ajudar a melhorar a vida das pessoas”, comentou Alliny Serrão.

A partir da assinatura do decreto, a Defesa Civil Estadual vai intensificar as ações no município, encaminhando, por exemplo, água mineral para a população que não tem conseguido acessar o produto.
“Agora, o Governo do Amapá pode implementar ações com assistência humanitária, porque a gente sabe que, de maneira geral, está sofrendo com falta de água. As ações conjuntas do Estado com o auxílio do Governo Federal são necessárias para que possamos atender as pessoas de maneira satisfatória e, assim, diminuir o sofrimento na região”, informou o comandante do Corpo de Bombeiros Militar e da Defesa Civil Estadual, coronel Alexandre Veríssimo.


Deixe seu comentário


Publicidade