Cidades

Secretária adjunta da administração tranquiliza participantes de concurso do governo

Incidente no Cedap levou à evacuação do prédio em pleno desenrolar das provas


Foto: Ascom/GEA

 

Douglas Lima
Editor

 

As primeiras informações esclarecedoras acerca do incidente que chegou a causar pânico na tarde desse domingo, 16, no Centro de Educação do Amapá (Cedap), um dos pontos do concurso público do governo para a educação, sob a responsabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGV), começaram a ser dadas no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Sistema Diário de Comunicação). Falaram a secretária adjunta da administração, Regina Duarte, e o comandante do corpo de bombeiros, coronel Wagner.

 

Regina Duarte informou que o governo do estado vai emitir nota sobre o caso, adiantando que nenhum participante do concurso será prejudicado. A secretária adjunta colocou duas possibilidades: a realização de nova prova apenas para os candidatos que estavam no Cedap ou cancelamento de todo o concurso para que outro seja feito.

 

O comandante do corpo de bombeiros garantiu que a estrutura física do Centro de Educação do Amapá não apresenta risco algum, conforme inspeção feita na tarde de domingo mesmo, mas que hoje será feito um estudo minucioso do último andar do prédio com foco no telhado. Por enquanto, o prédio está interditado.

 

 

Coronel Wagner explicou que a cobertura do educandário é telhado de zinco, que faz grande barulho quando sofre algum abalo. A explicação do militar justificaria os barulhos parecidos com disparos de arma de fogo ouvidos pelos participantes do concurso no andar de cima, o que causou a imediata evacuação do local, com muitos saindo com a prova na mão e deixando pertences pessoais. Não há registro de feridos.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade