Cidades

Secretaria de Educação e diretor da escola Azevedo Costa anunciam ações para o educandário

Situação do estabelecimento de ensino veio à baila no programa LuizMeloEntrevista.


Douglas Lima

Da Redação

 

O diretor da Escola Estadual ‘Azevedo Costa’, Josenei Monteiro, informou na manhã desta quarta-feira, 19, no programa LuizMeloEntrevista (Diário FM 90,9), que no próximo dia 21 será feita ação no educandário para provê-lo de condições físicas para bem acomodar o alunado, professores, funcionários e visitantes.

Josenei disse que para os serviços espera contar com as entidades existentes no bairro do Laguinho, a exemplo da escola de samba Boêmios e o Banco da Amizade, entre outras. Os pais dos alunos e os próprios alunos também deverão trabalhar sexta-feira na escola.

A informação do diretor ocorreu em meio a explicações que ele dava sobre a reclamação de um pai de aluno feita no programa de radiojornalismo, contando das condições físicas do educandário, e ressaltando, principalmente, o banheiro absolutamente sem condições de uso O pai, de prenome Ronaldo, também registrou falta de aulas de Matemática por ausência’ de professor. No estabelecimento também estaria faltando merenda em decorrência de atraso de pagamento aos fornecedores.

Do LuizMeloEntrevista ainda participou a secretária adjunta de educação do estado, Keuly Baía. Ela informou que à luz de processo ingressado no órgão pelo diretor da Azevedo Costa até dia 28 próximo será liberado recurso para a recuperação do banheiro da escola. Ela afirmou que no cadastro do órgão há registro de existência de professor de matemática na educandário, mas que devido à reclamação isso será averiguado por uma equipamento de monitoramento escolar.

Quanto à merenda, Keuly Baía disse que está sendo providenciado um pagamento atrasado de fornecedor. A secretária adjunta negou que exista atraso de pagamento de dois a três meses no setor de merenda escolar, como chegou a ser dito no programa LuizMeloEntrevista.


Deixe seu comentário


Publicidade