Cidades

Secretaria de Educação faz assessoramento escolar no Bailique

A Semed aproveitou a oportunidade para fazer a organização das bibliotecas e espaços de leitura das escolas, que foram totalmente reorganizados e transformados em ambientes mais agradáveis e atrativos para as crianças. 


A Secretaria Municipal de Educação (Semed) fez no arquipélago do Bailique o assessoramento escolar das instituições de ensino. Escolas que foram visitadas na região: Rosa de Saron, Vila Macedônia, Canal dos Guimarães, Vila Progresso, Jaranduba do Bailique, Maranata, Claudete Mota e Freguesia do Bailique.

 

“Nossa vinda ao Bailique foi muito produtivo. Durante esses dias, visitamos as instituições de ensino realizando uma série de serviços para a melhoria do nosso ambiente escolar, e trouxemos benefícios para as escolas, principalmente aos nossos alunos, como novos computadores para os setores administrativos,  livros, merenda escolar e o assessoramento geral das escolas, vendo as necessidades de cada uma e melhorando alguns ambientes”, ressaltou a secretária de Educação, Sandra Casimiro. 

Também foram feitos levantamento e avaliação de alunos com deficiência, verificação documental, assessoramento das cozinhas escolares, com orientações quanto ao armazenamento, conservação e produção da alimentação, além da organização e estruturação dos conselhos, avaliação da rede física, inventário de bens patrimoniais e a execução do projeto Barco da Leitura, para incentivar a prática da leitura. 

Para a merendeira Aldiele Santana Oliveira, da Escola Jaranduba do Bailique, a orientação para as nutricionistas foi importante para que pudessem tirar dúvidas sobre o funcionamento correto da cozinha escolar. “A vinda desses profissionais foi muito boa para todos nós. Pudemos conhecer melhor nossa realidade e nos orientar e tirar diversas dúvidas sobre várias questões, como o armazenamento correto, preparo e a higienização dos alimentos”, ressaltou. 

 


Deixe seu comentário


Publicidade