Cidades

Secretaria de Iluminação Pública realiza serviços em distritos de Macapá

SEMIP está realizando serviços nas comunidades de Torrão do Matapi e Bailique.


Lana Caroline
Da Redação

 

Na manhã desta terça-feira (14), o secretário municipal de Iluminação Pública (SEMIP), José Elia Rigamonti, esteve falando ao programa radiofônico Luiz Melo Entrevista (Diário 90,9 FM), sobre a troca do sistema de iluminação de alguns distritos de Macapá e sobre a iluminação da praça do bairro Novo Horizonte.

Segundo Rigamonti, a reestruturação do sistema de iluminação de distritos de Macapá está sendo melhorado para que as comunidades possam ter acesso à iluminação pública com qualidade. “Estamos com uma frente de trabalho no Torrão do Matapi e depois vamos seguir para a ponte sobre o rio Matapi para levar iluminação de qualidade para a população”, disse o secretário.

A Secretaria já iniciou os serviços de troca de sistema de iluminação na região do Bailique. Novos postes e mais de 300 luminárias de LED com bateria recarregável por meio de luz solar estão sendo instalados na Vila Progresso.

Sobre a iluminação da praça do bairro Novo Horizonte, o secretário informou que existe um planejamento específico para o local. “Estamos em estudo para transformar toda a iluminação da praça do bairro em led. Provavelmente, em 10 ou 15 dias estaremos resolvendo 100% a situação do local”, falou Rigamonti.

O secretário ainda falou que os constantes furtos a cabos de iluminação trazem transtornos para a empresa que presta serviço à Secretaria e para os moradores. “Isso é uma coisa que complica muito o nosso trabalho e o da empresa que presta o serviço pra gente, sem contar que a população também precisa da iluminação”, encerrou.


Deixe seu comentário


Publicidade