Secretária de saúde de Macapá fala sobre entregas de novos prédios e vacinações
Gisela Cesimbra, que responde pela SEMSA, vai ao rádio e reforça importância dos investimentos na infraestrutura da rede municipal de saúde.

Cleber Barbosa
Da Redação
A secretária de saúde de Macapá, Gisela Cesimbra, disse nesta quinta-feira (15) em entrevista no rádio que as entregas que a pasta vem fazendo visam garantir um reforço na área de atenção básica do município tanto na cidade quanto na zona rural. Um total de 66 obras já foram concluídas e entregues à população, garantindo a retomada do combate a outras patologias que não apenas o Covid-19.
Falando ao programa Café com Notícia, na rádio Diário FM (90,9), ela disse que ao longo dos últimos anos, a administração de Clécio Luís já conseguiu reformar ou ampliar praticamente todas as unidades básicas de saúde do município, algumas inclusive mais de uma vez.
Para a representante da Prefeitura de Macapá, o maior objetivo é sempre levar qualidade num ambiente confortável e humanizado para a população.
“A unidade de saúde das Pedrinhas, por exemplo, tem uma representação do programa Saúde da Família, que beneficia também os bairros adjacentes, como Jardim Equatorial e Mônaco, mas o prédio principal a unidade oferece todos os atendimentos regulares, com pediatra, clínico geral, odontologia, vacinas e sala de curativos, uma unidade bem grande, confortável e com atendimento bem completo à população, no horário das 7 às 18 horas”, completou.
Imunização
A secretária também reforçou a mobilização para a campanha de vacinação contra o sarampo, que vem se intensificado nos últimos dias, não apenas na rede pública como em alguns espaços de concentração, como os supermercados.
“Teremos o dia D multivacinação no próximo sábado, dia 17, para a qual queremos convidar todos os pais ou responsáveis para levarem as suas crianças para receber a imunização”, concluiu.
Deixe seu comentário
Publicidade
