Secretária de Saúde diz que servidores terão férias garantidas após alteração em decreto
Karlene Lamberg, titular da Semsa, afirmou que solicitação de mudança em cláusula de decreto já foi providenciada e que servidores da área de Saúde de Macapá terão direito assegurado.

Lana Caroline
Da Redação
Na manhã desta segunda-feira (28), durante o programa radiofônico LuizMeloEntrevista (90,9 FM), uma servidora municipal da saúde reclamou questionou a publicação de um decreto que suspende as férias de servidores públicos de Macapá para o segundo semestre deste ano. Segundo ela, quem tirou férias no primeiro semestre pôde desfrutá-las normalmente, porém, licenças-prêmio e férias desta categoria, a partir de julho, estavam suspensas. “Eu queria que nos explicassem o porquê disso, pois não recebemos nenhum tipo de comunicado oficial ”, disse a servidora.
Em resposta, a secretária municipal de Saúde, Karlene Lamberg, (foto), afirmou que existe uma cláusula no decreto municipal, que é renovado a cada 15 dias, explicando que devido ao período pandêmico, estão suspensas as férias e licenças-prêmio. No entanto, a gestora afirmou que um pedido de alteração na cláusula já foi determinado, garantindo que os servidores gozem as férias normalmente.
“Na semana passada os servidores da Secretaria de Saúde de Macapá nos procuraram para fazer o questionamento. De imediato, solicitei ao prefeito Furlan e ao procurador-geral do Município, Simão Guedes, que essa cláusula do documento fosse suprimida. Eles já estão providenciando a mudança do decreto. Já foi enviada a solicitação aos departamentos de RH e isso será alterado para que os servidores possam gozar suas férias com todos os cuidados necessários”, explicou a secretária.
Deixe seu comentário
Publicidade
