Secretária de saúde faz alerta a jovens sobre vacinação contra sarampo
Dia 30 próximo é o prazo final para a faixa etária de 20 a 29 anos.

Douglas Lima
Da Redação
A Prefeitura Municipal de Macapá deu início nesta segunda-feira, 18, à segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, desta vez para jovens de 20 a 29 anos que devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de casa, até 30 de novembro, para receber a dose da vacina.
A campanha, que iniciou em outubro, está sendo realizada em duas etapas. A primeira aconteceu para crianças menores de cinco anos. Neste público, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) conseguiu ultrapassar a meta e vacinou 97,21% das crianças.
A secretária municipal de saúde, Silvana Vedovelli, falou sobre a campanha de vacinação contra o sarampo, no começo da noite desta segunda-feira, 25, dizendo-se satisfeita com a meta alcançada junto às crianças do município.

Vedovelli alertou que agora a atenção é para os jovens de 20 a 29, que devem procurar a vacinação até sábado próximo, dia 30. Essa faixa etária é a que mais tem contraído sarampo, ultimamente.
A secretária de saúde esclareceu no programa radiofônico que as pessoas que receberam duas doses na infância não precisam novamente ser vacinadas. As que só realizaram uma dose devem receber a de reforço. As que não possuem registro de vacina ou nunca foram vacinadas receberão duas doses com intervalo de 30 dias entra elas.
Nesta etapa, a prefeitura precisa imunizar 95% da população jovem de 20 a 29 anos. Para atingir a meta, o município recebeu cerca de 24 mil doses da vacina tríplice viral, que protege também contra a caxumba e rubéola.
Fotos: Joelson Palheta
Deixe seu comentário
Publicidade
