Cidades

Secretaria de Saúde promove treinamento para novos colaboradores

Os novos colaboradores tiveram contato com temas como planejamento estratégico, principais programas, metas, indicadores, avanços, inovações para 2019 e 2020, finanças e controle interno.


A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realizou o acolhimento e o curso de capacitação para os servidores aprovados no concurso público para a área da saúde. Os novos colaboradores tiveram contato com temas como planejamento estratégico, principais programas, metas, indicadores, avanços, inovações para 2019 e 2020, finanças e controle interno.

Cíntia Pantoja, servidora da área de enfermagem, falou da expectativa de ingressar no serviço municipal. “O treinamento é importante para a familiarização dos processos de trabalho, a importância das metas e indicadores e as atividades pertinentes ao funcionamento das unidades de saúde”, declarou.


A secretária Silvana Vedovelli espera que os novos servidores tratem o serviço público como algo muito importante, buscando a melhor assistência aos usuários. “Quem chega a uma Unidade Básica de Saúde não precisa apenas de atendimento, precisa ser acolhido e ouvido, pois quem está ali busca a solução para algum problema. Às vezes, um bom dia faz toda diferença, e é esse espírito que espero que eles tenham”, ressaltou.

Esses servidores atuarão em UBS’s e demais dispositivos ligados à Semsa, como biomédico, cirurgião dentista, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, técnico em saúde bucal, técnico em laboratório, técnico em nutrição, técnico em enfermagem, terapeuta ocupacional, agentes comunitários de saúde e de combate às endemias.

Fotos: Gabriel Flores


Deixe seu comentário


Publicidade