Cidades

Secretaria de Saúde vai implementar ponto eletrônico e reconhecimento facial para profissionais no HE   

A Secretaria provocou a Polícia Federal após identificar irregularidades de alguns profissionais que atuavam no plantão do Hospital de Emergências de Macapá


 

Da Redação

 

A secretária de Saúde do Amapá, Nair Mota, informou que a própria SESA provocou a investigação da Polícia Federal para apurar condutas ilícitas nos plantões de médicos do Hospital de Emergências de Macapá.

 

Segundo a PF, alguns profissionais entravam na escala, mas não tiravam os serviços e até viajavam quando deveriam estar de plantão.

 

 

“Ano passado a gestão do governador Clécio pediu apoio do MP-AP para fiscalizar essas ações no HE, e quando identificamos essas atitudes, acionamos e adotamos medidas mais rígidas, para que fosse cumprido o que está no papel”, frisou a secretária Nair Mota.

 

Dentre as novas medidas para controle dos plantões, está a implementação do ponto eletrônico e do reconhecimento facial.

 

“Até o final do mês de julho, vamos implantar a escala eletrônica de plantão em todas as nossas unidades de saúde. E, logo em seguida, vamos para a próxima fase, que é o reconhecimento facial. Isso vai, com certeza, nos dá a segurança de que esse profissional vai cumprir sua carga horária”, informou.

 

A secretária finalizou esclarecendo que existem duas modalidades de plantão adotadas nas unidades de saúde: o plantão em turno no hospital e o plantão sobreaviso; neste último, os profissionais ficam em casa e esperam acionamento, se necessário, para atender alguma demanda no hospital.

 

 

“São geralmente os especialistas. Então, havendo necessidade na unidade hospitalar, o profissional sobreaviso é acionado e vai atender”, encerrou Nair Mota.

 


Deixe seu comentário


Publicidade