Cidades

Secretária Laudenice Monteiro fala sobre cuidado com animais no período férias

Gestora da pasta atentou, entre outras coisas, que abandonar bichos sem qualquer tipo de amparo configura crime de maus tratos


 

Douglas Lima
Editor

 

Durante os períodos de férias, como os de julho e dezembro, os números relacionados ao abandono de animais domésticos apresentam um aumento significativo, principalmente por conta de viagens. Sobre o assunto, a secretária estadual do bem-estar animal, Laudenice Monteiro, falou no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9) desta sexta-feira, 6.

 

A secretária informou que referente à programação do ‘Dezembro Verde’, que foca na proteção dos bichos, há uma parceria de sua pasta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para distribuição de coleiras refletivas. “Elas brilham com os faróis dos carros e motos; é muito útil, pois a maioria dos acidentes acontece durante a noite, e deve salvar a vida de vários animais”, falou.

 

Laudenice ainda lamentou que existem pontos de abandono pela cidade, e atentou que largar um animal, seja na rua ou em casa, ou preso no quintal, é configurado crime de maus tratos. “A gente trabalha muito o combate a isso, mas infelizmente as leis muitas vezes não são cumpridas por falta de fiscalização”, declarou.

 

Por fim, Laudenice aconselhou aos donos de animais que pretendem viajar neste fim de ano que procurem locais especializados no recebimento dos bichos, ou que contratem profissionais do ‘Home Care’, que atuam como cuidadores de animais, a fim de manter a saúde e o bem-estar dos pets.

 


Deixe seu comentário


Publicidade