Cidades

Secretária nacional visita terreno onde será construída a Casa da Mulher Brasileira

O projeto é um dos eixos do programa Mulher Viver sem Violência, coordenado pela SNPM, e facilita o acesso aos serviços especializados para garantir condições de enfrentamento da violência, o empoderamento feminino e sua autonomia econômica.


A secretária nacional de Políticas para Mulheres, Andreza Colatto, cumprirá agenda no Amapá nesta sexta-feira, 7. Entre as pautas está uma visita ao terreno onde será construída a Casa da Mulher Brasileira – espaço integrado e humanizado de atendimento às mulheres em situação de violência. A visita acontecerá às 10h30 na Rodovia Tancredo Neves, bairro São Lázaro, com entrada pelo prédio da Secretaria de Estado de Transportes (Setrap), zona norte de Macapá.

A Casa da Mulher Brasileira é fruto de uma parceria entre o Governo do Amapá e a Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM). Trata-se de uma inovação no atendimento humanizado às mulheres integrando, no mesmo espaço, serviços especializados para os mais diversos tipos de violência contra as mulheres: acolhimento e triagem; apoio psicossocial; delegacia; Juizado; Ministério Público, Defensoria Pública; promoção de autonomia econômica; brinquedoteca; alojamento de passagem e central de transportes.


Deixe seu comentário


Publicidade