Secretário da zeladoria urbana pede ajuda contra ação de bandidos em cemitérios
Elson Roberto diz que Guarda Municipal atua, mas que é preciso ajuda das polícias Militar e Civil

Douglas Lima
Editor
O secretário municipal de zeladoria urbana, Elson Roberto, apelou na manhã desta quinta-feira, 27, à Polícia Civil e à Polícia Militar, para que atuem no sentido de que venham a cessar os recorrentes roubos e furtos que acontecem nos cemitérios de Macapá, principalmente no ‘São José’, no bairro de Santa Rita.
Elson Roberto fez o apelo no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9) ao tomar conhecimento, pelo repórter Olívio Fernandes, que se encontrava no cemitério São José, sobre um cidadão, também ali presente, que tivera a sepultura de um familiar violada para a prática de roubo.
O secretário lembrou que a ação de bandidos em cemitérios é um problema histórico que a atual gestão de Macapá tem tentado combater, fazendo boletins de ocorrência na Polícia Civil e através da Guarda Municipal, mas não consegue.
Elson observou que o cemitério São José é muito grande, difícil de ser guardado. Os ladrões levam as diversas coisas das sepulturas, mas há preferência pelo bronze, que tem valor de mercado.
“Temos interesse de ver um fim nessa situação de roubos nos cemitérios; atuamos com a Guarda Municipal, mas a Prefeitura não tem poder de polícia, por isso apelamos à Polícia Militar, para atuar na região, e à Civil para investigar”, concluiu o titular da zeladoria urbana.
Deixe seu comentário
Publicidade
