Cidades

Secretário de saúde diz que medicamentos do kit intubação já estão garantidos em estoque

Juan Mendes explicou que na semana passada houve “descontinuidade do grupo que compõe o kit intubação e de um sedativo específico”, mas problema já foi resolvido.


Foto: GEA

Railana Pantoja
Da Redação

 

O secretário de Saúde do Amapá, Juan Mendes, negou na manhã desta quinta-feira (22) que tenha faltado o chamado ‘kit intubação’ no Centro Covid HU. A acusação veio por parte de familiares de pacientes que alegaram estar comprando os medicamentos para manter seus entes na unidade, sendo necessário desembolsar valores altos.

 

“O que ocorreu foi uma descontinuidade do grupo que compõe o kit intubação e um sedativo específico, com todos os outros medicamentos nós não tivemos prejuízos. Isso tudo ocorreu na semana passada, e, no fim de semana, conseguimos restabelecer o estoque. São medicações fruto de requisição administrativa, onde o Ministério da Saúde vai lá na fábrica e retira o quantitativo necessário”, justificou Juan Mendes.

 

Segundo o secretário, nesta semana houve o recebimento de mais medicamentos que formam o kit e o material já foi distribuído aos hospitais.

 

“Temos um estoque para os próximos sete dias, então, gostaríamos de tranquilizar as famílias em relação a isso. As correntes sociais para aquisição desses medicamentos foram para sanar o problema da semana passada e se perpetuaram, mas, nós já temos nosso estoque. Temos previsão de recebimento novamente nesta semana”, finalizou o secretário.


Deixe seu comentário


Publicidade